sexta-feira, 24 de abril de 2009

a diferença entre fazer e falar (em números)

Fallon é uma agência com alguns dos melhores trabalhos criativos e estratégicos que existem. Sua filial britânica foi a agência do ano por lá em 2007; o blog da sede, em Minneapolis, é ótimo; e suas apresentações no slideshare possuem dezenas de milhares de view, ou seja, é uma agência que entende muito bem do negócio de comunicar através de palavras, idéias, filmes.

Por conta disso acho muito bom o case que eles mesmo fizeram sobre o que aconteceu quando lançaram um programinha de computador chamado Skimmer, há umas 3 semanas. Para mim isso ilustra a diferença entre falar e fazer e dá a magnitude dessa diferença.

O Skimmer funciona como uma espécie de “central social” de onde dá para atualizar status no facebook e twitter, subir fotos e videos no flickr e youtbe, bem como posts no blogger, além de ver os updates de todos os seus amigos em cada uma dessas plataformas. O programa, porém, resolve um problema concreto na vida das pessoas: muitas plataformas sociais em locais diferentes = perda de tempo. Passe pelo case e repare no impacto que isso teve na marca “Fallon Worldwide” e no site “We are Fallon”, reparando na diferença entre os número “pré-Skimmer” e “pós-Skimmer”:

Fallon Brainfood: Skimmer @The Social v0405d2

Um comentário:

  1. Oi Léo, entendo que esse post veio do feed do Estalo e que quando isso acontece vc normalmente coloca a fonte. Fico feliz com a referencia, soh gostaria que o cuidado fosse redobrado com a citacao, pois embora a gente nao esteja em busca de grana, eh uma cortesia que todos merecem. abs.

    ResponderExcluir