domingo, 3 de janeiro de 2010

Como se elabora uma seleção de empresas inovadoras?

Essa vem do blog Results On

49inovadoras

Como se elabora uma seleção de empresas inovadoras? O conceito é bastante subjetivo, não? Por isso, vamos partir do princípio de que não existe fórmula perfeita para chegar a esse resultado. Por outro lado, é impossível ignorar as boas ideias que vemos surgir todos os dias. Então, em vez de fazer um ranking tradicional, não seria mais coerente mapear de forma colaborativa quem são as novas marcas e produtos que estão transformando nossas vidas e negócios?

E é exatamente esse viés que escolhemos para produzir a segunda edição deste especial. Sabemos que há falta espaço para citar todo mundo que mereceria estar aqui. Mas a proposta não é tentar estabelecer uma verdade sobre quem manda melhor, e sim trazer à tona pelo menos a ponta do iceberg do que rolou de criativo, interessante e inovador durante o ano (e o que vem por aí em 2010!). O resultado desse garimpo de startups você confere nas páginas seguintes.

Metodologia
Convidamos mais de 200 personalidades do mundo corporativo – divididas entre empreendedores, executivos, investidores e instituições – para votarem abertamente em 10 categorias diferentes. Todos os participantes votaram apenas nos quesitos em que se sentiram confortáveis e aptos para opinar. A ideia não era categorizar, mas sim mapear inovação em diferentes formatos, do social ao modelo de negócios.

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário