terça-feira, 27 de abril de 2010

Blog atualizado com Seth Godin, Dia da Terra e Reprogramando o Cérebro

Gostei mesmo desse negócio de reunir as notícias em um único post.

Mas queria saber a opinião de quem lê, ficou melhor, pior, confuso, me digam, a idéia é melhorar o formato.

Vamos que vamos

Lições que o Seth Godin nos ensina

Seth Godin é um desses pensadores meio loucos que têm idéias criativas, diferentes e desafiadoras, trago algumas  das coisas que ele falou recentemente:

1 - SEJA LEMBRADO: quem é chato nunca é lembrado, deixe uma marca, um legado por onde você passar, faça a diferença na vida de uma pessoa que seja, mas faça a diferença.

2 - NÃO HÁ NADA MELHOR DO QUE SER O MELHOR: em alguma coisa, qualquer coisa que seja, um hobby, culinária, seu trabalho, não fazer nada. Escolha uma coisa e seja o melhor nela.

3 - DECIDA SE VOCÊ É UM FREELANCER OU UM EMPREENDEDOR: na sua vida, na sua carreira não há meio termo, ou você toma as rédeas sempre, ou não, e aí o que vai ser?

Dia da Terra

Dia da Terra foi criado pelo senador dos Estados Unidos, Gaylord Nelson que instituiu o dia 22 de abril como data a ser realizada as comemorações, a idéia do projeto é a de criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

Diversas homenagens foram realizadas mas uma que gostei muito e quero dividir com vocês foi a realizada pelo site boston.com. São fotos em alta qualidade, aproveitem, 


Reprogramando o Cérebro

Diversos estudos têm demonstrado através da utilização de técnicas de neuroimagem que a meditação pode mudar o cérebro
. Porém tais estudos eram com foco em pessoas que realizavam meditações por um longo período. Mas um estudo da Universidade da Carolina do Norte revelou que é possível reprogramar seu cérebro em um curto período de tempo. Não sei se é verdade, nem tentei, mas achei o tema curioso. Para quem quer saber mais sobre o estudo, segue o site, 

Posted via email from leofilardi's posterous

Nenhum comentário:

Postar um comentário