Essa vem do Blog de Guerrilha (http://www.blogdeguerrilha.com.br/)
Uma composição do metrô na nossa mão durante toda a madrugada. Previamente preparada com 24 câmeras fixas, 48 microfones de lapela, antenas, centenas de metros de cabos, uma mesa de som com 50 canais no naipe das usadas nos palcos de grandes festivais. Tudo para captar os encontros que iriam rolar entre os casais entre uma estação e outra. Tudo bem amarrado para segurar o balanço dos 50 km/h.
Não bastava ser o primeiro Speed Dating do Brasil. Ele tinha que ser no metrô e ter toda essa pegada “bigbroderiana”. Tudo para ficar em linha com o comercial e o conceito de Trident Fresh: você confiante para interagir nas centenas de oportununidades de encontros que tem ao longo do dia.
Chamamos alguns blogueiros? Sim. Deu imprensa? Deu. Quem participou achou uma experiência inesquecível? Achou. Rolou putaria? Claro.
Mas a melhor parte vem agora: as mais de 50 horas de gravação serão draconianamente editadas para gerarem 100 vídeos com as melhores, piores e mais inusitadas estratégias de sedução. Coisas tão impressionantes quanto o que acontece no 1:01 (o segundo que ninguém esquecerá). Ou ainda se divertir vendo como os caras repetiam os papinhos com todas, como no vídeo abaixo.
Conteúdo de sobra para transformar o Canal de Trident no YouTube em uma atração. Que mostre pro povo algo mais divertido do que comerciais de 30 segundos. Não deixe de ir lá e clicar “Inscrever-se”, para ser avisado sempre que um vídeo novo entrar.
Leo Filardi
Um dos assuntos que sempre me deparo em aulas ou conversar é essa relação causa e efeito. Quando algum amigo vem me liga e eu pergunto, e aí tudo bem, vem aquele suspiro e em seguida a clássica, vai indo, correndo atrás, parece um discurso padrão, mas quando analisamos tudo ao nosso redor, a conclusão é a mesma, o que estamos vivendo é o efeito provocado por alguma atitude anterior, parece viagem, mas acredito muito nessa relação que tem braços na física, química, matemática, espiritismo e por aí vai, mas foi na filosofia que encontrei a explicação mais lógica (olha a matemática aí) e sensata para essa relação. Segundo a Filosofia, a Lei de causa e efeito, parte da definição de que "Nenhum efeito é quantitativamente maior e/ou qualitativamente superior à causa".
Vou dizer com toda a sinceridade, assim como temos sempre duas opções em tudo na vida, acredito muito que em todo o momento estamos gerando ações, que podem ser marolinhas ou verdadeiros tsunamis daqui há um dois ou vários anos.
E aí, que tal acordar um Galo as 3 da Manhã?
Essa veio do blog http://www.elogiospordia.com.br/
O Twitter tem sido cada dia mais explorado pelas empresas, que aos poucos veem surgir oportunidades de negócio no site.
Este é o storyboard do banner criado pra Volkswagen na página principal do Twitter. Ele pede pra você colocar seu nome de usuário e mostra uma rápida análise das suas atualizações. Em seguida, ele indica um carro que combina com o seu perfil e faz uma chamada pra você conhecer os outros carros da Volkswagen no site.
Uma ação super interativa, que chama a atenção e causa interesse.
Faça o teste no banner animado: http://caseyshultz.com/vw-ad.php
Essa veio do blog http://www.elogiospordia.com.br/.
Pra atender seus Clientes e Prospects de uma maneira diferenciada e cheia de estilo, a agência espanholaDommo abandonou a tradicional sala de reuniões e abriu um restaurante, o Dommo Kitchen, “El 1º restaurante del mundo sólo para anunciantes”.
O restaurante tem apenas uma mesa e só funciona quando alguma reunião é marcada. Pra receber Clientes especiais, a Dommo convida chefs de cozinha famosos pra preparar os quitutes.
Confira o site http://www.dommokitchen.com/
Edmour Saiani, dono da Ponto de Referência, surgeriu esse desenho.
Na pirâmide da esquerda está a quantidade de esforço necessário para a mudança, sendo que o topo da pirâmide indica um pequeno esforço e a parte de baixo um grande esforço. Na pirâmide da direita está o resultado obtido com cada tipo de esforço, sendo maior no topo e menor na parte de baixo.
Seguindo seu raciocício, ele falou que descobriu essa relação quando passou pela experiência de reestruturar uma área de uma grande empresa. Nesse processo, descobriu que cortar atividades que não geravam valor agregado à operação foi a melhor e mais rápida maneira de conseguir grandes resultados com o mínimo de investimento.
Na parte de baixo da pirâmide fica o investimento em processos, padronizações e sistematizações, que exige um grande investimento em horas de profissionais e normalmente dá um retorno tangível pequeno no resultado.
Achei interessante pois muitas vezes, na crise, não sabemos muito pra onde ir e esse simples desenho pode abrir nossas cabeças. Me fez lembrar também um pouco a Matriz de Valor apresentada no livro Estratégia do Oceano Azul, onde ele indica o exercício de análise do negócio sobre a ótica do que precisa ser eliminado, acrescentado, diminuído e aumentado.
Interessante, não é?
A Business Week, aponta os setores mais bombados dos EUA atualmente. O levantamento é baseado no mercado norte-americano, mas os números falam de linhas de comportamento gerais, que podem ser traduzidas para economias de qualquer lugar do mundo. Se bem que eu não tenho muita certeza se eu aplicaria todas as minhas economias em uma barraquinha de doces…
IPhone Apps
A abertura da Apple Store no ano passado bateu a marca de 30 milhões em vendas de produtos, com lucros estimados em 1 bilhão em lucro. Pois é, entre joguinhos e players, todo mundo está querendo a sua fatia, como o pessoal da Sand Hill Road, que já reservou 100 milhões para investir nesse mercado.
O mercado de doces passou ileso pela recessão. Em Nova York, o aumento na venda de doces foi de 30% desde o ano passado, enquanto a indústria de confeitaria cresceu 3,7%. Historicamente, as maiores fabricantes do país surgiram na Grande Depressão de 30, impulsionadas por arruinados que chupavam uma balinha para adoçar a vida.
Prescrição de programas, digitalização de registros e inovações tecnológicas fazem do mercado hospitalar um dos mais promissores dos EUA, que deve crescer 18% até 2016. O governo federal injetou 19 bilhões em startups do setor para criar um sistema de informação da saúde. Afinal de contas, independente da crise, uma hora todo mundo vai precisar desse serviço.
Mesmo com a tentativa de redução do consumo nas bebidas alcoólicas, as vendas de produtos premium impulsionaram um crescimento significativo nos últimos anos. Produtos como vinho, cerveja e licor registraram alta de 18% durante 2008. Aqui pelos nossos lados, cerca de 11,3 milhões de litros de cachaça são exportados por ano, segundo os número do último Fórum Internacional de Bebidas.
O software como um serviço de nicho tem previsão de crescimento de 20% anuais. De acordo com o Gartner, o segmento deverá produzir 8 bilhões de dólares até o fim do ano.
A recessão deve estar mesmo mexendo com o espírito do país: 5,7 bilhões de dólares foram gastos em cerca de 14 milhões em acessórios para Yoga. Os consumidores afirmam que trata-se de recomendações médicas. Vai saber… Ohmmmmm
A consultoria de nichos empresariais deve crescer 5,9% até 2016. O grande número de demissões tem gerado uma onda de profissionais atuando no mercado como consultores autônomos.
Mesmo com a crise imobiliária, a procura por edificações verdes continua aumentando. O mercado global de edifícios verdes prevê 140 bilhões de lucro até 2013, de acordo com o relatório divulgado pela McGraw-Hill.