A Business Week, aponta os setores mais bombados dos EUA atualmente. O levantamento é baseado no mercado norte-americano, mas os números falam de linhas de comportamento gerais, que podem ser traduzidas para economias de qualquer lugar do mundo. Se bem que eu não tenho muita certeza se eu aplicaria todas as minhas economias em uma barraquinha de doces…
IPhone Apps
A abertura da Apple Store no ano passado bateu a marca de 30 milhões em vendas de produtos, com lucros estimados em 1 bilhão em lucro. Pois é, entre joguinhos e players, todo mundo está querendo a sua fatia, como o pessoal da Sand Hill Road, que já reservou 100 milhões para investir nesse mercado.
Doces
O mercado de doces passou ileso pela recessão. Em Nova York, o aumento na venda de doces foi de 30% desde o ano passado, enquanto a indústria de confeitaria cresceu 3,7%. Historicamente, as maiores fabricantes do país surgiram na Grande Depressão de 30, impulsionadas por arruinados que chupavam uma balinha para adoçar a vida.
Tecnologia da saúde
Prescrição de programas, digitalização de registros e inovações tecnológicas fazem do mercado hospitalar um dos mais promissores dos EUA, que deve crescer 18% até 2016. O governo federal injetou 19 bilhões em startups do setor para criar um sistema de informação da saúde. Afinal de contas, independente da crise, uma hora todo mundo vai precisar desse serviço.
Bebidas Alcoólicas
Mesmo com a tentativa de redução do consumo nas bebidas alcoólicas, as vendas de produtos premium impulsionaram um crescimento significativo nos últimos anos. Produtos como vinho, cerveja e licor registraram alta de 18% durante 2008. Aqui pelos nossos lados, cerca de 11,3 milhões de litros de cachaça são exportados por ano, segundo os número do último Fórum Internacional de Bebidas.
SAAS - Software as service
O software como um serviço de nicho tem previsão de crescimento de 20% anuais. De acordo com o Gartner, o segmento deverá produzir 8 bilhões de dólares até o fim do ano.
Yoga
A recessão deve estar mesmo mexendo com o espírito do país: 5,7 bilhões de dólares foram gastos em cerca de 14 milhões em acessórios para Yoga. Os consumidores afirmam que trata-se de recomendações médicas. Vai saber… Ohmmmmm
Consultoria de Nicho
A consultoria de nichos empresariais deve crescer 5,9% até 2016. O grande número de demissões tem gerado uma onda de profissionais atuando no mercado como consultores autônomos.
Construções Verdes
Mesmo com a crise imobiliária, a procura por edificações verdes continua aumentando. O mercado global de edifícios verdes prevê 140 bilhões de lucro até 2013, de acordo com o relatório divulgado pela McGraw-Hill.
Nenhum comentário:
Postar um comentário