Quem disse que a carroceria de um carro deve ser feita de metal?
Pensando nisso e nos possíveis benefícios que essa drástica mudança na fabricação de carros pode trazer para a indústria automobilística, a BMW apresentou seu novo carro conceito. O GINA (Geometry and Functions In ‘N’ Adaptions - se é que isso explica alguma coisa) é completamente revestido de um tecido extremamente resistente e ainda assim, flexível o suficiente para se adaptar as várias formas que o carro pode adotar, dependendo do uso. Assim, faróis, capô, aerofólio, paralamas, encostos de cabeça e outras partes do carro que podem ser otimizadas para maior conforto, estabilidade e dirigibilidade se adaptam ao toque de um botão. Além disso, o carro fica mais leve, mais econômico e mais veloz . Na Car Body Design podemos ver uma série de fotos sobre o desenvolvimento do design e do processo de construção do protótipo.
Fico imaginando o frisson que vai causar nos estilistas de moda. Os lançamentos serão definidos por estação e não por ano: Gina Modelo Primavera/Verão 09. Os executivos poderão escolher padronagens que combinem com seus ternos ou com o logotipo da empresa. O 007 poderá camuflar seu carro um milhão de vezes. As lavanderias criarão um novo nicho de mercado. A indústria química vai inventar novos tira-manchas. As fábricas de cera vão falir, bem como os "Martelinhos de Ouro", que darão lugar às "Agulhas de Ouro" e os cigarros serão definitivamente banidos do carro. Os benefícios são evidentes.
Outra novidade é que a BMW tem agora um site específico para divulgar seus vídeos. A BMW Web-TV tem um acervo muito interessante sobre a empresa, suas fábricas, seu museu, making of dos anúncios de seus carros e os trabalhos finais.
Aproveitem
Um abraço a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário