A World Architecture News soltou as finalistas do concurso que vai escolher o Educational Building of the Year. Seis são as candidatas finais para vencer o prêmio.
The Australian Technical College, desenhada por Spowers, está localizada em um local de extremo calor, mas não precisa de nenhum ar condicionado. Ao contrário, a escolha é resfriada por ventilação natural e um canal subterrâneo que traz ar fresco para dentro do edifício.
No alto dos Himalayas, no Noroeste da India, the Druk White Lotus school foi encomendada pelo próprio Dalai Lama. Desenhada por Arup, é prédio combinadao de materiais high tech e materiais tradicionais.
Britain's Hazelwood School, desenhada por Gordon Murray + Alan Dunlop Architects, foi feita para inspirar as crianças através de estímulos visuais e sensoriais. A artéria central da escola foi feita para ajudar os estudantes a se orientar sobre onde estão.
The Hong Kong Community College, desenhada por AD+RG, foi inspirada por Jenga. Ao criar os andares como blocos individuais e torcê-los, os arquitetos criaram jardins suspensos em todos os andares.
Jåttå Vocational School, de Henning Larsen, foi desenhada para funcionar com os novos modelos de aprendizado. Grandes salas de aula cercadas por salas menores para lições personalizadas.
METI School em Bangladesh, desenhada por Anna Heringer Architecture, tem o objetivo de fazer o aprendizado ser divertido. Algumas classes são conectadas por cavernas.
Os professores que me desculpem, mas beleza é fundamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário